Quem Foi Jezabel Por Gino Nascimento


                                           Por Gino Nascimento     
Baixe Musicas Dance Gratis Clique Aqui

Qual foi o pecado de Jezabel­?
Qual foi o pecado de Jezabel? Quem é Jezabel? Onde ela está citada na Bíblia?
Oi eu sou Gino Nascimento.
quem foi Jezabel? 1 Rs 16.28 – 21 e 2 Rs 9

- Mulher religiosa, espalhou a idolatria em todo o Israel, poderosa, astuciosa e arrogante, opôs-se ativamente a Deus mesmo tendo provas indescutíveis de sua soberania.

- Era uma princesa Fenícia, filha do sacerdote-rei de Sidom. Esposa de Acabe, rei de Israel no tempo do profeta Elias.Foi rainha em Israel do Norte 100 anos depois da morte de Davi. Adorava a Baal deus pagão da fertilidade.

- Foi a pior rainha de Israel e uma das mulheres mais infames da Bíblia.

- O seu nome é sinônimo de perversidade. Jezabel significa sem coabitação, recusa criar laços, unir-se.

- Ela jamais se submeteu a unir-se com o seu marido. Acabe era o rei, mas era ela quem reinava. Poder e controle eram seus objetivos e Baal era o seu Deus.

- Ela serviu como exemplo para todos eternamente do que uma esposa não deve ser.

O espírito que atuava em Jezabel é uma das manifestações de Satanás. Temos que ter em mente que o espírito que produziu (atuava) Jezabel, existia antes dela ter nascido. Esse espírito não tem sexo, e por ter se manifestado tão fortemente através dessa mulher, ficou conhecido pelo seu nome.
É um espírito extremamente forte com suas raízes fincadas na rebelião e feitiçaria, o mesmo espírito que estava por detrás das antigas deusas e que está vivo e forte nos dias de hoje
É por natureza religiosa e procura entrar na igreja. Ap 2.20.
Assumir posições de autoridade, usando feitiçaria, domínio e até mesmo a sedução sexual.
Esse espírito pode atrair as mulheres pela habilidade de manipular sem usar a força física. Atua através de mulheres que desejam controlar e dominar outros.
É um espírito sem lei que atua por meio de um coração insubordinado. Se alimenta da fraqueza do homem prevalecendo sobre ele, o que o impede de assumir a autoridade legítima que Deus concedeu.
Mesmo sendo cristã, a mulher que dá lugar a esse o espírito ou que manifesta esse caráter poderá falar muito sobre submissão, mas em sua vida isso não passa de teoria.
Ela estabelece a autoridade no lar, atraí os filhos ao seu redor e esta ligação emocional os sufocará mesmo depois que estiverem casados.
A sua mensagem é : A mulher é mais importante que o homem.
O espírito de jezabel é o pomba gira de hoje, Ele destroem relacionamentos namorados e ate noivos!
Pomba gira na verdade é o espirito de jezebel são legiões de demônios atuando na mulher amante, destroi qualquer relacionamento, se a pessoa não for convertida verdadeiramente e não tiver a proteção de Jesus... faz a mulher ficar ultra sedutora , manipular o cara de uma maneira que ele vira um escravo , geralmente são mandonas, controladoras, gostam de saber de tudo,falsas dissimuladas etc... pode ser que devido ao grau de gravidade esses espiritos so saiam com oração e jejum de um crente verdadeiro, aquele que se arrependeu verdadeiramente dos pecados e confessou Jesus como Senhor... não falo de igreja , de pastor de nada disso , falo de salvação segundo romanos 10:9


QUAL FOI O PECADO DE JEZABEL?



Jezabel é uma rainha de Israel, conforme conta 1Reis. Era fenícia, filha do rei de Tiro, e casou-se com Acab (874-853 antes de Cristo). É no tempo desse rei do Reino do Norte que atua o profeta Elias.
1Reis 16 conta desta forma o ambiente de pecado que circunda o governo de Acab: Acab, filho de Amri, fez o mal aos olhos de Iahweh, mais do que todos os seus antecessores. Como se não lhe bastasse imitar os pecados de jeroboão, filho de Nabat, desposou ainda Jesabel, filha de Etball, rei dos sidônios, e passou a servir Baal e a adorá-lo; erigiu-lhe um altar no templo de Baal, que construiu em Samaria.
Fundamentalmente parece que o culto a Baal introduzido pelo rei tenha sido causado pela rainha Jezabel. Sem dúvida esse é o pecado fundamental. Apesar disso lemos em 1Reis 18,4 que ela também massacrou os profetas de Iahweh. Na corte existiam também profetas da deusa Aserá (comiam à mesa de Jezabel - 1Reis 18,19).
Jezabel comete ainda um outro pecado, contado em 1Reis 21. Próximo ao palácio do rei Acab havia uma vinha, pertencente a Nabot. O rei queria aquele terreno para si, mas o proprietário lhe negou. Então a rainha, sabendo disso, armou um plano para matar Nabot, acusando-o de ter amaldiçoado ao rei e a Deus. Sob essa falsa acusação foi apedrejado e a vinha passou ao rei.
Esse grande pecado causa a ira de Iahweh, que manda o profeta Elias a anunciar: No mesmo lugar em que os cães lemberam o sangue de Nabot, os cães lambertão o teu (de Nabot). (...) Farei cair sobre ti a desgraça: varrerei a tua raçã, exterminarei os varões da casa de Acab. (...) Também contra Jezabel Iahweh pronunciou uma sentença: “os cães devorarão jezabel no campo de Jezrael

Pesquisadora identifica carimbo de Jezabel, rainha vilã da Bíblia.

Esfinge e outros sinais do sinete da rainha indicam alta posição e prestígio (Foto: Universidade de Utrecht/Divulgação)
Na Bíblia, ela ganhou fama de manipuladora, inescrupulosa e até devassa. A rainha Jezabel é uma das piores vilãs do Antigo Testamento, sem dúvida. Mas pelo menos tinha um bocado de estilo, a julgar pelo sinete (uma espécie de carimbo pessoal) que uma pesquisadora holandesa acaba de identificar como pertencente a ela - um dos raros casos em que um personagem bíblico deixa traços diretos de sua existência. A análise que confirmou a associação de Jezabel com o sinete, que é feito de opala e está repleto de desenhos e inscrições, foi feita por Marjo Korpel, especialista da Universidade de Utrecht. Com o trabalho de Korpel, que será publicado numa revista científica especializada em estudos lingüísticos, parece chegar ao fim um mistério de quatro décadas. Isso porque já se suspeitava que o artefato, obtido nos anos 1960 por um arqueólogo israelense no mercado de antigüidades, tivesse pertencido a Jezabel. Mas havia um problema bizarro: o suposto nome da rainha, gravado na opala, estava escrito errado -- o que levou muita gente a achar que se tratasse de uma outra pessoa, embora de nome parecido. Com paciência de detetive, Korpel analisou o sinete e o comparou com outros objetos do mesmo tipo e da mesma época, ou seja, produzidos por volta do ano 850 a.C. , quando viveram Jezabel e seu marido Acabe, rei de Israel. Pela distribuição das letras e pela presença de uma pequena área quebrada no objeto, a pesquisadora holandesa estimou que originalmente havia mais duas letras hebraicas no sinete - o suficiente para "corrigir" o nome de Jezabel. Além disso, o objeto era muito maior que os outros da mesma época e repleto de símbolos associados à realeza e ao sexo feminino, como uma esfinge com coroa de rainha, serpentes e falcões. Para Morjen, tudo isso torna altíssima a probabilidade de que o sinete realmente tenha pertencido a Jezabel.
Jezabel (de origem fenícia, segundo a Bíblia) e seu marido Acabe reinaram numa época em que o antigo reino israelita estava dividido em duas partes rivais: Judá, no sul, cuja capital era Jerusalém e cujo povo deu origem aos atuais judeus; e Israel, no norte, onde o casal governava e cuja capital era Samaria. No Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia, Jezabel é retratada como uma mulher corrupta, que faz os habitantes de Israel adorarem deuses pagãos e ainda induz seu marido Acabe a tomar injustamente as terras de seus súditos. Juízos de valor à parte, o sinete parece mostrar que a rainha de fato era muito influente: ele era usado para ratificar documentos, o que significa que ela podia "despachar" por conta própria em seu palácio.
14- Agora, Jezabel, este é um nome que faz as pessoas tremerem, apenas pronunciar Jezabel. Este foi um nome comum, apenas um nome como Marta, Rute ou Maria, ou-ou outro nome qualquer. Mas quando eles apenas ouviam o nome Jezabel, isto foi, pois uma mulher
16- Agora, Jezabel foi talvez como uma amável garotinha uma vez. Ela saltava ao redor dos joelhos de sua mãe e provavelmente com seu papai e apenas como qualquer outra garotinha. E nunca fez que papai e mamãe pensassem alguma vez que seu nome poderia descer tão baixo na história como um exemplo considerável de crueldade e pecado, um dos maiores entre os nomes
22- Mas Acabe ele desceu lá e se apaixonou por esta garota. Então ele subiu e se casou com ela e trouxe-a para Israel. E quando ela veio sendo pagã... E você notou, Acabe desceu lá e mostrou que ele era um crente fronteiriço. Ele apenas foi lá “curtir um pouquinho” com o mundo e pegar essa garota. E é ai onde muitas pessoas cometem um engano, indo além da linha. Deus
24- E então nós encontramos Jezabel cansando sua cabeça (a qual estava com seus cabelos cortados, enrolando isto para cima) cansando sua cabeça, é uma desgraça. Uma mulher que corta seu cabelo desonra seu marido. A Bíblia diz assim. Uma mulher desonrada deveria receber o divórcio e ser repudiada. Então isso é um sinal que ela ama alguém mais, de acordo com a Bíblia, pois ela desonra seu marido quando ela faz isso. 
26- Agora, e então Jezabel, quando ela foi lá, ela pisou forte com aqueles sapatinhos de salto alto ela estava na moda e ela disse “Agora Acabe eu tomo de conta dos negócios”. Isso é errado para começar. O homem é o cabeça da casa. Mas em todo os Estados Unidos as mulheres são a cabeça da casa aqui. Este é um pais da mulher. A mulher é o deus da América.
Obs: Um Sinete é uma peça que, mesmo existindo desde a Grécia antiga, foi de larga utilização nos séculos XVI a XVIII. Ele nada mais é do que um pequeno objeto de metal como ouro ou prata(placacoluna e até anel) usados como assinatura do proprietário para selar e autenticar documentos e cartas. Após a assinatura, a impressão é feita com um pouco de cera que é derramada sobre o papel no qual é pregado com o sinete, deixando um desenho pessoal, como um brasão ou umsímbolo. São encontrados em lojas de antiquários e coleções e custam muito caro. O artigo que publicamos aqui mostra apenas e confirma que quem mandava era Jezabel enquanto o rei Acabe estava amarrado pelas suas próprias atitudes e decisões.
Sexo Anal
Pergunta:
Gostaria de saber qual é o capítulo da Bíblia que proíbe o sexo anal entre pessoas casadas. Até agora já vi muitas opiniões divergente, mas sem citarem o texto bíblico.
Resposta:
Prezada Internauta:
Considerando que os humanos são os únicos seres vivos conhecidos que fazem sexo pelo mero prazer e não apenas pela reprodução, que a atividade sexual humana não depende de um ciclo biológico e não se limita ao instinto, o homem se difere dos animais pela suas faculdades mentais, pela sua estrutura psíquica, e por conta disso, a libido está atrelada às necessidades de ordem psíco-afetivas que se percebe através do corpo. Isso implica que, muito do que se percebe nas preferências sexuais podem ser apenas sublimações dos incômodos psíquicos do sujeito. E nesse caso, o recomendável é que se resolva o problema sem paliativos...
Além disso, é sabido de todos que o comportamento humano não é regrado apenas pelas preferências de cada, pelas carências de cada um ou por distúrbios psíquicos quaisquer.
Hoje é muito comum ouvir das pessoas que as preferências sexuais é uma questão particular de cada um, e que nós outros temos que reconhecer essas preferências aprendendo a respeitar as diferenças de cada um. E isso implica que os valores morais dependem agora da vontade de cada um.
 Porém, para os que acreditam em Deus e aceitam a Sua Palavra, há de convir que, no que tange às práticas sexuais, e, em particular, o sexo anal, há implicações morais que devem ser considerados inquestionavelmente. Primeiro porque há uma explicação Fisiológica, ao se afirmar que o ânus é parte do aparelho excretor, e em segundo lugar, não por ordem de importância, a Bíblia não aprova o sexo anal.
Do ponto de vista fisiológico desrespeita a higiene, e se desrespeita a higiene, agride a saúde. Em algumas pessoas compromete a saúde até por outras razões que por não ser o objeto da nossa resposta não vamos comentar.
E quanto a Bíblia, a Palavra de Deus é clara no que segue:
1.      Em Romanos 1:26-29, o Apóstolo Paulo condena o sodomismo (sodomitas é um termo bíblico para se referir aos que praticam o sexo anal), o homossexualismo e todo tipo de perversão sexual.
2.      Em Hebreus 13:4, o Apóstolo chega a chamar de adúlteros os casados que vivem em leito de mácula. Na língua grega, texto original do Novo Testamento, a palavra “adúlteros” é mais esclarecedora. A palavra no Grego é a palavra “pornéia”, cujo significado é o mesmo da palavra que está no 7º Mandamento. Ela não se refere apenas as práticas sexuais fora do casamento, se refere a qualquer atividade sexual proibida por Deus. Isso proíbe literaturas pornográficas, conversações pornofônicas e etc. É da palavra “pornéia” que deriva no Português as palavras: “pornô”, “pornografia” e etc.
3.      Em 1º Coríntios 6:9, lemos uma lista dos que estarão perdidos, e entre eles, constam os sodomitas. (1º Timóteo 1:8-10).
4.      Em Gálatas 5:19-21, e em Apocalipse 22:15, aparece outra vez a mesma palavra como sinônimo de pecado.
5.      Em Gênesis 18:17-22, a Bíblia se refere à Cidade de Sodoma. O pecado que tanto incomodou ao Senhor era de sexual. A Arqueologia afirma que os sodomitas tinham maior preferência pelo sexo anal e por isso essa prática ficou conhecida como sodomismo. Em Gênesis 19:5, aparece o verbo conhecer, que significa ter relações sexuais. Os homens da cidade, de todas as idades, buscavam sempre novas experiências sexuais e porque viram homens diferentes na casa de Ló desejaram estuprá-los. Não sabiam que se tratava de Anjos e em Gênesis 19:6-11, lemos que Ló, sobrinho de Abraão, chegou oferecer as suas duas filhas, ambas virgens, para que os homens não molestassem os Anjos que estavam em sua casa. Não aceitaram e os Anjos fizeram que todos ficassem cegos e naquela mesma noite todos foram destruídos.
6.      Em Colossenses 3:4-6, lemos que as inclinações pecaminosas (entre elas aparece à palavra pornéia), devem ser resolvidas antes da Volta de Jesus para não ter que enfrentar a ira de Deus.
7.      Mas em Atos 17:30-31, afirma que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas determina que todos, em todos os lugares, se arrependam antes do Juízo. Agora, em Tiago 4:17, diz que se alguém sabe fazer o bem e não faz, comete pecado. E mesmo que uma verdade não esteja tão clara para alguém, o Espírito Santo tocará na consciência dos sinceros e, no mínimo, ficará uma dúvida. Nesse caso, em Romanos 14:23, lemos que qualquer coisa que se faz com dúvida é pecado.
Prezada Internauta, me pareceu que a sua pergunta reflete uma flagrante dúvida. Pelo que já foi exposto e para ajudá-la tomar uma decisão, só me resta agora uma coisa; fazer minhas as palavras do Profeta Elias (1º Reis 18:21) quando se colocou diante do povo de Israel e perguntou: “Até quando estareis em dúvida entre dois pensamentos?”.

                           Por. Gino Nascimento